segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UV Lures - Rapala (Novidade)

Viva,




Depois de dois anos completos na pesquisa e testes nas formas de aplicar ultravioleta (UV) em amostras, e da combinação de elementos para produzir a máxima eficácia, estamos muito entusiasmados para contar-lhe sobre a novidade UV brilhante.

Como sabe é tradição da Rapala não ter pressa na apresentação de novidades antes de sabermos se resultam. Assim e para 2011,  seleccionámos artificiais da Storm, Luhr-Jensen, e Blue Fox para usarem revestimentos UV brilhante.

A história por detrás do UV brilhante

É sabido que muitas espécies de peixes predadores podem ver a luz UV. Ultraviolet significa "para além da cor  violeta", ou a luz que existe para além do menor comprimento de onda visíveis ao olho humano.A luz UV penetra na água com mais profundidade do que outros comprimentos de onda, a centenas de metros. Em acção de pesca, é facilmente visível pelos peixes durante os períodos de pouca luz da aurora, no crepúsculo, e dias muito nublados.

Simplificando: A inovação reside na elevada qualidade dos acabamentos UV que ajudam os peixes a ver o artificial que  de outra forma não conseguiriam. Sabemos que eles podem detectar um artificial pelas vibrações, mas ver a amostra ajuda o peixe a atacar com precisão. 

É uma longa história, mas há diferenças significativas entre o real UV e UV brilhante e outros revestimentos UV.
  • Para começar, o artificial em si para ser matador tem de nadar com a acção correta, criando a vibração certa.
  • É necessário um fundo reflector por baixo do revestimento UV, para a recolher de forma eficiente de luz UV.
  • O padrão de design tem de oferecer um alto contraste, jogando com a capacidade de visão dos peixes.
  • Ultimo detalhe: aplicação de uma tinta com branqueadores ópticos especiais, que absorvem luz ultravioleta e reemitem como a luz visível azul. A luz azul aumenta a percepção das cores.

Fonte oficial Rapala News.



Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário