quarta-feira, 20 de abril de 2011

A solidão compensa...

Viva,

Chegamos à tarde e estava um vento de Oeste persistente. Olhamos o mar e estava como eu gosto, espuma, muita espuma, ondas de 1,5m e agua lusa e bem oxigenada. Num dos lados uma situação peculiar, característica do pesqueiro e que representa um mundo de surpresas.

Por estar vento, montei umas blue codes slim da Maria e insisti muito com elas, quer na cor sardinha como na amarela fluorescente com clara intenção de ferrar uma espécie que gosta destes tons.

Ferrei um agulha, que apresentava umas cores lindíssimas, aquele verde lateral é soberbo. Libertei o peixe embora uma das fateixas tenha entrado na zona base do olho. Optei por fazê-lo porque o olho não tinha sido afectado.

Mudei de amostras, e fui para os pencil afundantes e depois para amostras mais pequenas e vibrantes. Ferrei um robalote com a Geena 70 Shad  que foi devolvido em perfeitas condições.

Pouco depois foi a vez do Pedro ferrar um mini robalote com uma Zagaia Jugulo de 20gr que também foi devolvido em estado impecável.

Estávamos a chegar à hora limite e fizemos mais um tempo para acompanhar o e Miguel que entretanto chegou.

Arrancamos e deixámos o Miguel sozinho na escuridão. Não se faz, mas teve de ser. De qualquer modo foi compensado.


Mestre deste pesqueiro e provavelmente depois de ter fumado a sua cigarrilha inspiradora, enganou este bonito robalo.





Ficha técnica

Equipamento Descrição
Carreto Daiwa Luvias 3000
Cana Sakura Shukan 9'6''
Amostra Double Slider sardine da Saltex
Anzois/Triplos Single hook Gamakatsu 53

Parabéns Miguel, mais um robalo com muito feeling e devolvido ao mar.


Abraços.

2 comentários:

  1. Boas,

    Foi mais uma pesquinha. Sabe sempre bem, apesar do vento chato que estava.

    Nesta pesca há sempre novidades e qualquer coisa para descobrir. Neste caso, o que deixou com um sorriso na cara foram os single hooks.

    Depois da foto, a desperragem do peixe foi instantanea e limpa. Sem alicates, sem grips, e sem picar o animal em mais lado nenhum. Limpinho e devolvido cheio de energia para me encontrar com ele para o ano...

    Arb,
    Miguel

    ResponderEliminar