terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tanahashi

Há uns dias recebi uma surpresa daquelas que não estamos nada à espera, mas que "era mesmo aquilo que eu queria" (ahaha). Pois é, já tinhamos trocado opiniões sobre esta peça, já tinhamos andado pelo site, e blogs dos fanáticos dos Japas, e como também somos malucos achámos que era uma peça muito bem feita e com alguma utilidade. Quanto mais não seja é um daqueles objectos que os Pescadores com Amostras apreciam, sobretudo os que consomem a cultura Japonesa e alguma Americana no que toca à Pesca (não, a seguir não vem nenhum colete fluorescente).


O Fernando foi quem descubriu a Tanahashi, como tantas outras coisas que encontra nas horas que passa a pescar na net. Basicamente é um coldre para a Cana, para quem troca de amostra com frequência, ou para quem não usa clip e tem que fazer o nó sempre que muda a amostra.


Obviamente é uma utilidade adequada à pesca ao Achigã, ou para as nossas saídas urbanas. Claro que não é propriamente prático para a pesca ao robalo nas ondas. Mas para as pescas de verão é sem dúvida muito útil e prático.

O Fernando contou-me que quando contactou a marca os mesmos ficaram surpresos pelo interesse neste tipo de material de alguem da Europa. Pois bem, pelos vistos foi a primeira vez que enviaram o Rod Holster para cá (será que estamos a ficar com os olhos em bico? eheh).

Abraço,
Miguel

1 comentário:

  1. Olá, há coisas que fazemos na vida que valem várias vezes. É uma espécie de catadupa. Esta é uma delas. Vale, porque é um prazer dar algo a alguém que merece e que vai gostar, porque é útil, único e muito giro. Como sou um desastrado com as canas (estou sempre a deixa-las cair), o Rod Holster é uma necessidade, tal como a cana e carreto. É um artigo muito bem fabricado e tem uma cor que gosto imenso, Gun Smoke. E agora pesco com muito mais estilo e tenho mas mãos livres para nós, mudar amostra ou coçar o nariz com a outra mão escolher um artificial na bolsa.
    Miguel, foi um prazer ver o prazer que tiveste quando viste o Tanahashi Rod Holster ali nas tuas mãos. Abraço.

    ResponderEliminar