domingo, 8 de janeiro de 2012

Rock Fishing Gourmet

Viva,

Custa levantar de cama às 06:30 em Janeiro, mas depois do esforço e algum sacrifício e um Nespresso bem saboroso, estamos recompensados e a caminho de mais uma manhã de qualidade.

Material para dentro do carro e fui buscar o Pedro Pinguinha à hora combinada.

Pelo caminho fomos falando da vida e da pesca...e dos spots que iríamos escolher. A maré estava vazia à hora de chegada.

Jogamos pelo seguro e fomos para o spot que nos deixa sempre com saudades de voltar.

Montei a Solpara e coloquei um Casting Jig da marca Nipónica Finesse, com 8gr, na cor SS Gold. Fiz alguns lançamentos, e no segundo, ao passar numa zona de vegetação subaquática, um robalete atacou prontamente a amostra que estava equipada com um single da Owner nº#4.


Continuei com o mesmo casting jig, e três lances depois, na mesma zona, outro, ligeiramente maior.


Mudei de amostra. Tinha comprado numa grande superfície, uns casting jigs de 2,5gr para as trutas. Resolvi colocar aquilo na agua e em boa hora o fiz. Os restantes robaletes foram capturados com um casting jig desses.



A determinada hora deixou de se notar a presença dos robalos e optei por testar uma amostra muito pequena que o Pedro me tinha dado. Tem uma excelente cor (tons de verde) e tem uma pala grande para mergulhar bem.
Ao primeiro lançamento, esta savelha atacou sem medos. Devo dizer que adorei a amostra em causa, tem um comportamento o mais errático que já vi e talvez por isso altamente provocatória.


Com estes quatro robaletes "au Rock Fishing", pode-se dizer que foi uma sessão gourmet, mas todos os peixes foram C&R. 

Agora falta os peixes do Pedro e a sua história. Fiquemos a aguardar, aqui na Pesca ao Engano.

Abraços.
Fernando Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário