sábado, 31 de março de 2012

AnglingSalt

Viva,

Quem ainda não conhece a revista AnglingSalt ? É uma edição Nipónica especializada em Rock Fishing.



Nestas edições surgem todos gurus deste estilo de pesca do Japão. Foi com base na informação que via no canal to youtube que travei conhecimento com esta técnica de pesca e onde também aprendi alguns conceitos.

Canal do youtube aqui

Página do Facebook aqui

Site da Revista aqui

Vejam em acção uns dos especialistas japonês em RF Mr. Leon, tester da marca Breaden e que ajudou a desenvolver uma amostra muito eficaz chamada Minimaru.

Canas ultra leves, carretos 1500, linhas PE de 4Lb e menos, fluorocarbons finíssimos e uma variedade enorme de amostras, do tipo vinis, casting jigs, minnows, etc...tudo até às 10gr máximo.



Este estilo está divido por peso no uso de amostras e pelas espécies alvo. O LRF light rock fishing e o HRF Heavy rock fishing, onde as fronteiras andam por volta das 5 a 6gr, pelo menos é assim que a canas andam a ser construídas numa resposta ao mercado e à evolução das técnicas de pesca.

Enganem-se aqueles que pensam que apanhar uns carapaus com este tipo de equipamento não tem graça nenhuma. Devido à leveza e sensibilidade das canas e do conjunto em si, a transmissão de sensações com peixes pequenos e alguns predadores mais vorazes e cheios de força é delirante.  Experimente ferrar uma cavala com uma cana 7"3' até 7gr e vai as emoções que lhe são transmitidas.

Para além disso, enganar algumas espécies menos comuns com o uso de amostras é um tremendo desafio e altamente recompensador, isto para quem gosta da pesca como desporto.



Num País como o nosso, onde a cultura da pesca está virada para trazer para casa tudo o que mexe dentro de agua, onde as amostras que se compram é para a pesca do robalo e só para o robalo, como se fosse o único peixe nas nossas aguas, é redutor, não é desportivo e não tira partido das capacidades naturais que a nossa costa tem para dar.

Que maior divertimento se pode ter de ir à pesca com amigos ou com a família, apanhar uns peixes, fotografa-los e devolve-los à agua. Não se fica com a sensação de um dia bem passado ?

Experimente.

Abraços.
Fernando Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário