domingo, 26 de agosto de 2012

Porta Canas na 4L

Viva,

Antes do verão consegui concretizar um desejo antigo. Andei cerca de ano e meio a pesquisar e a procurar uma 4L (GTL) que me agradasse, os preços e as condições variam imenso neste mercado de carros com vinte e tal anos.

Encontrei uma que gostei e depois do preço bem negociado veio para casa. Para além da paixão por estes carros, queria juntar a utilidade a esta escolha e passaria a ser o meio veiculo de deslocação para as pescas.

Passado uns dias arranjaram-me uma grade estilo antigo que iria ficar um must na 4L. Recuperei-a, pintei-a e montei-a. Gostei imenso do resultado final. 

Do lado direito da grade equipei-a com dois rolos de espuma (que no futuro servirão para o Kayak) e do lado esquerdo apliquei um porta canas.

Acabei a instalação hoje e testei-o. A única coisa que falta são os elásticos que prendem as canas à volta dos suportes (os terminais já lá estão) e eventualmente um reforço horizontal de espuma na base dos suportes.

Coloquei as canas ao longo do carro. Tinha a hipótese de as posicionar no capot e subrirem até ao tejadilho, inclinadas portanto. A instalação e as peças  para o fazer eram bem mais complexas e sairia mais caro. No capot o suporte teria de ser fixado por ventosas ou iman e o outro suporte seria fixado na grade, tipo isto.


Um suporte deste tipo custa cerca de 130 dolares e pode ser com ventosa ou iman.

Eu optei por fazer o meu com duas peças que comprei no ebay em alumínio assentos de borracha mole.


E ficou assim;










Da esquerda para a direira;

  •  Yamaga Early 100MR cw 10-35, 3m
  • Balzer Alegra Spin 25, Edition IM-12, cw 3-25, 2.45m 
  • MajorCraft Solpara 7"3, cw 0.5-, 2.20m
Abraços.
Fernando Rodrigues.




1 comentário:

  1. Simplesmente fantástico e original amigo parabéns pela criatividade,grande abraço.

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