quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BlueBlue

Viva,

A Spinart-Fishing está novamente à frente em matéria de inovação e apresentação de produtos novos.

Uma nova frente de produtos Nipónicos vão estar disponíveis brevemente na Spinart-Fishing. É uma linha de casting jigs da marca Japonesa BlueBlue completamente inovadores, quer no desenho e na concepção, pensados para terem várias acções especificas dependendo de como são animados e como são montados.

o Sr. Masanori Muraoka é o criador destas amostras e fê-lo para "todas as pessoas que amam o mar". O lema da marca BlueBlue é o mar e coloca-nos uma pergunta "Where's your Blue?". Onde está o teu Azul?


Ficamos com a ideia clara que este projecto revela uma grande paixão pelo mar, pelos que lá vivem  e quer partilhar também um respeito enorme por este elemento.

A BlueBlue desenvolveu 3 gamas de casting jigs. A primeira gama é para pescas ultra-light com gramagens de 3,6 e 9gr. São minis jigs equipados com triplos e assists para mar e o estilo alvo é o ultra light spinning. Vamos ver algumas fotos que tiramos das samples que nos fizeram chegar da BlueBlue.



Searide Mini 3gr

Searide Mini 3gr

Searide Mini 6gr

Searide Mini 6gr

Searide Mini 9gr

Searide Mini 9gr

Se repararam, todos os jigs têm uma barriga a meio, virada para as "costas". Este pormenor serve para desequilibrar o jig  e potenciar movimentos erráticos  e em queda livre dentro de agua, permite uma acção horizontal lenta na descida, aliás esta é a característica principal destes jigs. Lançam distancias grandes como seria de esperar e quando animado tem uma acção muito atractiva chamada "Dolphin Action".




Passemos a gama seguinte, para Spinning e Shore Jigging. Aqui residem os Casting Jigs cujo desenho e cuidada produção foi pensada para pescar com uma amostra completamente inovadora, podendo ser aplicadas várias técnicas e tipos de montagens. Trata-se do Searide, com gramagens de 20, 30, 40 e 60gr.


O desenho é completamente diferente do que já vimos até agora em Casting jigs. Pode fazer com este jig todas as animações que lhe ocorrerem, inclusive uma recuperação linear, que o Searide anima-se por si. Tem uma acção deslizante errática quando em queda livre absolutamente fantástica que potencia os holográficos das três faces que o jig possui.

Vêm equipados apenas com 2 singles devidamente bem montados e com anzóis e alta qualidade e que seguramente serão engolidos devido às dimensões que foram escolhidos.  

Pode ser montado pela olhal junto à cabeça e que lhe vai permitir animações com esticões "Dart Action" ou pode ser recuperado linearmente junto à superfície, onde o jig se anima a ele próprio criando um comportamento que os predadores dificilmente resistem.
Se for montado pelo olhal contrário, temos a possibilidade de usar as animações deslizantes muito atractivas ou mergulho rápido até ao fundo e depois recuperar em esticões.

Vamos ver as fotos que fizemos com os exemplares que a BlueBlue nos enviou.

Searide 20gr

Searide 30gr

Searide 40gr

Searide 60gr


Videos com os jigs em acção.





A ultima gama e também a mais recente da marca é o Searide V. É um jig para Jigging de 180gr.



O desenho aponta para uma dinâmica semelhante ao Searide para obter alguns comportamentos semelhantes, mas obviamente em jigging vertical, algumas das questões simplesmente não se colocam e aqui o que prevalece é animações em queda livre e as que o Jigger consegue imprimir com os seus braços. Os nossos amigos japoneses da BlueBlue dizem que este jig faz toda a diferença quando os peixes não pegam nos jigs tradicionais, devido ao seu comportamento natatório "Dolphin Action". É um jig fácil de animar, bastando recuperar aos esticões de 4 a 6 segundos de intervalo, o resto é o SearideV que faz em queda livre. 

SearideV 180gr

SearideV 180gr

SearideV 180gr

Video de acção do Jig:





Estes produtos vão estar dispositivos em final de Dezembro, principio de Janeiro na Spinart-Fishing que vai ser a agência de representação da BlueBlue em Portugal.



Temos de ter presente, que estes são produtos de qualidade elevada, de produção cuidada, desenhados e produzidos no Japão e que fazem toda a diferença para quem pesca com amostras.

Abraços.
Fernando Rodrigues.















1 comentário:

  1. Genica... andamento ... toca a apressar que quero as minhas para o inicio do ano :)

    É um jig técnico que permite umas animações interessantes, vai ser desafiante, prevejo diversão não só nas capturas mas também nas animações que posso conseguir, estou desejoso de as testar num sitio alto para ver o que consigo fazer

    ResponderEliminar